sábado, 14 de junho de 2014

Copa do mundo é Carnaval!





Moro em Fortaleza numa região onde há grande concentração de turistas, bem próximo onde acontece a tal FIFA Fan Fest.

Até então, tudo tranquilo. Houve a festa de abertura lá na tal arena de festa da Fifa, mas tudo parecia igual às festas que sempre ocorrem por lá o ano todo.

Aí os uruguaios começaram a chegar em minha terra. Tenho certeza de que eles acham que é carnaval no Brasil.

Desde ontem que só se escutam barulhos de vuvuzelas (é o novo!) buzinas de carro, pessoas em carreata cantando o hino de sua pátria. São famílias, grupo de amigos, galera jovem, mais velha... Tem turma de todo tipo, mas no quesito animação eles são idênticos.

Nem dá pra achar ruim tanta barulheira, pois não é barulho de gente reclamando, gente quebrando, evocando a tristeza e tudo o que está ruim por aí, e está mesmo. Mas não dá pra viver somente de batalhas, né? Ainda que precisamos de grandes mudanças, chega uma hora que lutar cansa e abrir uma brecha pra um momento de euforia, leia-se: COPA DO MUNDO, faz um bem enorme pra saúde.

Isso não é um ode à alienação, mas esses uruguaios estão nos fazendo olhar pro que temos de bom aqui: uma cidade ensolarada, quente, acolhedora, animada, feliz como sempre fomos.

Vengan, hermanos, sejam bem-vindos  e fiquem à vontade. A casa é de vocês (nem precisava falar, né? Rsrs).

O prazer é todo nosso em poder ser palco pra tanta feliz, que olha pra nossa cidade como quem está no melhor dos mundos, pois a alegria impera. Obrigada por nos devolver o brilho que vinha apagado há tempos, do qual estávamos até nos esquecendo que um dia tivemos

Entrem e façam a festa até onde vocês puderem, isto é, até o Brasil encarar o Uruguai nessa copa. Aí, cariños, a casa será todinha nossa, vale?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário