quarta-feira, 30 de abril de 2014

Caráter experimental




Dia desses ouvi do meu marido que tudo meu é de "caráter experimental". Ouvi esta frase, a priori, desmotivante, após ter dito que faria uma aula experimental de sapateado.

Aí ele me recordou que comecei a surfar e parei, comecei um curso de bateria e parei, comprei um teclado e parei... E olha que ele se esqueceu que eu comecei um curso de desenho e parei.

É, olhando sobre este ponto de vista, realmente eu estou experimentando coisas e não estou ficando... E daí?

Refleti sobre isso e penso que ainda bem que após os 30 eu me permiti experimentar um monte de coisas das quais sempre gostei, mas nunca havia metido a mão na massa.

Os 30 são libertadores por isso. A vida financeira já está mais estabilizada e você pode começar a desviar sua atenção para outras coisas que te movem, te moverão ou não, mas valeu a pena tentar. Valeu er assunto pra falar e história pra contar.


Pra mim não há nada mais patológico do que alguém que não descobre novidades, que vive a vida apenas como ela se apresenta, sem buscar algo novo que possa surpreender.


Tenho horror a coisas que não mudam, que permanecem intactas e inabaláveis, sejam opiniões, desejos, vontades e atitudes.

Se eu fosse seguir na mesmice, não teria viajado pra Londres e nem pra Nova York (preconceito mesmo) e estaria até hoje ouvindo apenas Zezé de Camargo e Luciano (e não teria conhecido o Chico... cruz, credo!). Já imaginaram que perda de tempo e de VIDA?

Velho é quem se deixa acomodar.

Já eu, seguirei experimentando coisas que me agradam, ou que pelo menos eu acho que sim, até o quando eu bem entender, ou seja, sempre.

Como bem diz o poeta, "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".


E você? Vamos nessa sapatear, surfar,desenhar, tocar e se jogar comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário