segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

"A vida ė feita de momentos"

Ouço essa frase desde que me entendo por gente, principalmente por adolescente, sempre legendando alguma ação que se quer fazer na vida, mas não sabe se ė certo... Então, vem a tal da frase pra justificar o enfio do pé na jaca ali.
Contudo, nunca gostei desta afirmação. Pra uma pessoa ansiosa como eu, que sempre está com a cabeça no futuro, essa frase sentencia sempre o fim de algo que foi, é, ou será muito bom, mas vai acabar.
É como no carnaval, quando se cria aquela expectativa de dias a frente de muita folia, amores e alegria, mas sempre chega a tal quarta feira de cinzas pra mostrar que "a vida é feita de momentos", e que aquele ali, querida, por mais que você o quisesse eterno, passou. E geralmente os tais momentos passam voando.

Acho que eu vim nesta vida com uma dose um pouco maior de saudade na bagagem... Devo ter acumulado esse sentimento de falta das outras encarnações, logo, tenho uma dificuldade grande em lidar com o efémero, com as partidas dos que amo, mesmo sabendo que daqui a pouco poderei ter outro momento com eles. 
Esses momentos dos quais a vida é feita, penso eu, deveriam durar o tempo suficiente pra que se pudesse acostumar com sua chegada e sua partida. Quisera eu que tais momentos tivessem a dimensão que meu coração dá pra eles, que não necessariamente são condensados numas férias, um feriado, um final de semana, uma noite...
Acho que não conseguirei resolver esta questão, seguirei cheia de saudades dos melhores momentos da minha vida, mas, aprendendo ou não a lidar com esta sentença, vou continuar buscando os melhores momentos dela e enfiando meu pé na jaca quando tais momentos chegarem e morrendo de saudades quando eles passarem.
Muito prazer, sou eu, a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário